O governador do Acre, Gladson Cameli que é acusado pela Polícia Federal e destacado pela ministra do Tribunal Superior de Justiça (STJ), Nancy Andrighi como regente de uma organização criminosa que desviou R$ 800 milhões dos cofres públicos do estado não compareceu a tradicional festa do Costelão no município de Acrelândia realizada pelas Associação dos Pecuaristas.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo site Amazonotícias, o chefe do Executivo estadual estava com receio de ser hostilizado durante o evento, principalmente pelo grupo de agricultores que foram seriamente prejudicado quando o governo retirou os maquinários do Deracre da zona rural do município que ajudava na melhoria dos ramais.
Gladson que sempre frequentou a festa quando era deputado federal, senador e no seu primeiro ano de governo, não priorizou o evento em sua agenda, como em anos anteriores.
Com o governador ausente da festa, outros políticos aproveitaram para conquistar eleitores, o senador Sérgio Petecão (PSD), deputada federal Mara Rocha (MDB) que é pré-candidata ao governo, e a pré-candidata ao Senado, deputada Vanda Milani (Pros) prestigiaram o evento e foram solicitados para fotos e conversas sobre diversos temas de relevância do cenário estadual e nacional.
Talvez o melhor foi o governador Gladson Cameli não ter ido mesmo, sua popularidade entre os pecuaristas está arranhada e o desgate e insatisfação com o seu governo por parte dos pecuaristas é visível. “Se ele aparecer vai querer fazer aquelas dança do Tik Tok”, ironizou um fazendeiro bastante conhecido da região.