24°

Chuvas esparsas

Rio Branco, AC

Política Manifesto no Acre

Senador Alan Rick participa de ato por anistia de presos do 8 de janeiro na Aleac e afirma que não houve golpe

O grupo, posicionado próximo à entrada principal da Aleac, utilizou um carro de som para entoar discursos em defesa dos detidos, que foram condenados por participação na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília

06/04/2025 às 23h51 Atualizada em 07/04/2025 às 00h03
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Senador Alan Rick participa de ato por anistia de presos do 8 de janeiro na Aleac e afirma que não houve golpe

O senador Alan Rick e o deputado federal Coronel Ulysses, ambos do partido União Brasil, participaram nesta sexta-feira (5) de um ato no hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em apoio à anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Cerca de 200 manifestantes se reuniram no local, vestidos com camisas da seleção brasileira e empunhando bandeiras do Brasil.

O grupo, posicionado próximo à entrada principal da Aleac, utilizou um carro de som para entoar discursos em defesa dos detidos, que foram condenados por participação na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Os manifestantes classificam as prisões como injustas e pedem a libertação dos envolvidos.

O senador Alan Rick afirmou que não houve tentativa de golpe e classificou as prisões como uma forma de “vingança” contra trabalhadores comuns.

“Não houve tentativa de golpe. Isso já está muito claro. Como se faz tentativa de golpe sem tanque nas ruas, sem pessoas armadas, sem Exército nas ruas? Não se pode condenar pessoas sem o devido processo legal. Muitos que estavam lá eram trabalhadores, cabeleireiros, picolezeiros”, declarou o parlamentar.

Coronel Ulysses, que também discursou no evento, defendeu o direito à manifestação e reforçou o pedido de revisão das penas aplicadas aos detidos.

O ato ocorre em meio a uma série de manifestações similares em todo o país, organizadas por grupos que alegam excesso nas punições aplicadas aos envolvidos nos eventos do 8 de janeiro, quando centenas de pessoas invadiram e vandalizaram as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, em protesto contra o resultado das eleições presidenciais de 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários