
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, participaram na manhã desta segunda-feira, 17, da abertura oficial do ano letivo de 2025, realizada na Escola Olindina Bezerra da Costa. O evento contou com a presença de gestores, professores, alunos e familiares, marcando o início das atividades escolares na rede municipal.
Bocalom destacou a importância de manter o calendário escolar sem novos atrasos, apesar das dificuldades enfrentadas com a enchente que atinge a Capital.
“Queremos seguir elevando a educação das nossas crianças, oferecendo a elas um ensino de qualidade e condições favoráveis para o aprendizado. Resolvemos manter o calendário letivo para não atrasar mais, como ocorreu em outros anos devido às enchentes", afirmou o prefeito.
Bocalom também mencionou que, atualmente, duas escolas estão ocupadas por famílias desalojadas pelo alagamento, e outras quatro unidades foram reservadas caso seja necessário. No entanto, as demais escolas da rede municipal iniciaram as aulas normalmente.
“Estar nesta manhã com os nossos pequenos foi uma dose extra de ânimo para seguir trabalhando para fazer mais e melhor por eles e pela nossa gente querida!", completou o gestor.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Alysson Bestene, reforçou o compromisso da gestão municipal em garantir um ensino de qualidade para os alunos da rede pública municipal e destacou o esforço da equipe da Educação para iniciar o ano letivo sem prejuízos para os estudantes.
Trabalho Acadêmico Acadêmicos de Direito Promovem Conscientização sobre Sistema Prisional e Lei de Drogas em Escola Estadual
IFAC Ifac abre contratação para professor, orientador acadêmico e supervisor local
Escola Estadual Edvaldo Magalhães denuncia péssima estrutura de escola no Jordão
Curso de Medicina Ufac pode adotar vestibular de Medicina 100% presencial para manter acesso de acreanos
Educação FNDE Alerta Municípios do Acre sobre Prazo para Propostas de Creches
Educação Crise na Educação Infantil: Acre Lidera Exclusão em Creches
Restrição do Celular Governo do Acre proíbe uso de celulares e dispositivos eletrônicos em aulas, recreios e intervalos em escolas
Aprovada Acreana de 17 anos conquista 1° lugar em Medicina na UFAC; adolescente também foi aprovada na Universidade Federal da Paraíba
Abertura das aulas Secretário Aberson Carvalho garante concurso da Educação para 3 mil no dia 13 de abril


