
O MDB pretende disputar as eleições de 2026 com candidaturas próprias para o governo e o Senado. Pelo menos é o que afirma o vereador Neném Almeida, o mais votado do partido na capital na eleição do ano passado. Segundo ele, a corrente majoritária dentro da sigla não deseja formar alianças com outros candidatos no primeiro turno.
“O MDB saiu muito fortalecido nas últimas eleições, o partido cresceu muito e tem condições de disputar o governo e uma cadeira para o Senado”, declarou Almeida durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista. O vereador destacou que a legenda tem força suficiente para lançar candidaturas competitivas.
Embora existam membros do MDB que defendam uma aliança com o senador Alan Rick (União Brasil) ou a vice-governadora Mailza Assis (PP), Almeida afirmou que essa posição é minoritária dentro do partido. “Nas conversas que temos, as chances de o MDB ter candidaturas majoritárias são muito grandes”, disse.
As eleições de 2026 ocorrerão em dois turnos para presidente da República e governador. Caso avance para o segundo turno, o MDB poderá construir alianças estratégicas nesse momento. Além das disputas majoritárias, o partido também tem como prioridade a formação de chapas fortes para deputado estadual e federal.
Futebol Amador Superliga de Futebol celebra uma década com grande festa na Arena da Floresta e escolha da musa e miss simpatia
Caça às bruxas Jornalista que é dirigente do MDB questiona definição de golpe em julgamento do STF
Dívidas Rio Branco tem mais de R$ 100 milhões em dívidas de água para receber, diz gestão
Saneamento Básico Rio Branco tem um dos piores índices de coleta de esgoto entre as capitais brasileiras
Acidente Motorista alcoolizado tomba carro em acidente e acaba preso em Rio Branco
Seca Rio Acre registra 1,55m e segue distante da cota de alerta em Rio Branco
Segurança Prefeitura de Rio Branco articula parceria para reforçar segurança nas unidades de saúde e combater furtos de fios de postes.
Prefeitura Prefeitura de Rio Branco realiza manutenção preventiva na rede de abastecimento de água
Campeonato Goleada e liderança isolada marcam 2ª rodada do Campeonato da Imprensa no Acre


