O prefeito do município de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP) compartilhou em sua rede social uma reunião com seus secretários acompanhando uma palestra proferida pelo empresário, Gilberto Braga, que é amigo pessoal do ex-senador, Jorge Viana.
Gilberto era administrador e mentor político da falecida empresa Cia de Selva, que faturou milhões nos governos do PT no Acre e que fechou as portas com dívidas e saiu do mercado pelas portas dos fundos.
Gilberto fez a campanha do PT em 2018 contra o governador Gladson Camelí que na época era senador e concorria ao Palácio Rio Branco e foi vitorioso em cima do ex-prefeito Marcus Alexandre que era do PT e tinha o total apoio dos líderes petistas, com a chancela de Jorge Viana e do ex-governador Tião Viana.
A ida de Gilberto Braga para instruir os secretários e o prefeito não é muito compreensível. Mas se formos tirar o Coelho da cartola vamos ligar as relações políticas entre Zequinha Lima e a ex-deputada federal Perpetua Almeida do PCdoB. Perpétua é tida como madrinha de Gilberto Braga e foi por isso que o PCdoB em Cruzeiro do Sul esteve ao lado de Zequinha, mesmo o senador Márcio Bittar exigindo a saída da sigla da coligação no período eleitoral.
Agora resta saber quais atritos podem ter sido gerado nos bastidores a relação de Zequinha com o governador Gladson, e ainda com a primeira dama Lurdinha que é filiada ao PL e não está sendo vista em Cruzeiro do Sul.
Mesmo somando pouco, ou quase nada à reeleição de Zequinha, a relação com Gilberto é um sinal de um possível retorno de Zequinha às suas origens no PC do B.
Um assessor próximo do prefeito não negou quando questionado, mas falou que “as coisas na política são assim mudam rapidamente, mas isso só quem pode responder é o prefeito”.