O senador Alan Rick (UB) demonstrou uma postura reflexiva após a exoneração de seus indicados do governo. Na segunda-feira (10), logo após o governador Gladson Cameli declarar à imprensa que o senador "não está fazendo favor ao governador" ao destinar recursos para o Acre, Alan Rick compartilhou em seu Instagram um trecho de um podcast que abordava uma mensagem sobre perseguição.
No trecho, é dito: "Se você não quer ter inimigos, não quer ser perseguido, não quer ser alvo de críticas, então, irmão, não cresça. É nas batalhas pessoais que você descobre seu potencial. Quando Davi foi ungido para se tornar rei, Saul começou a persegui-lo."
Na quarta-feira (5) da semana passada, o governador Gladson Cameli exonerou vários indicados do senador, incluindo a irmã de Alan Rick, a jornalista Mirla Miranda, que ocupava um cargo de direção na Funtac; sua mãe, Maria Gorete Costa de Moraes da Silva, que trabalhava na Secretaria de Agricultura do Estado; o articulador político Jairo Cassiano, até então diretor na Secretaria de Governo; e Lucara Andrade da Costa, que presidia a Fundação de Tecnologia do Acre e foi substituída por João Paulo Bittar, filho do senador Márcio Bittar, aliado de Alan Rick.