
Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira, 4, o clima político esquentou entre o governador Gladson Cameli (PP) e o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). A provocação surgiu durante um discurso do líder da oposição, que citou a Operação Ptolomeu, uma investigação que mira supostas irregularidades na gestão pública do estado.
A menção à Operação Ptolomeu causou visível irritação em Cameli, que, em resposta, se defendeu de maneira enfática. "A Ptolomeu não me perturba um minuto, porque eu confio na Justiça. Estou pronto para esclarecimentos", enfatizou, destacando sua disposição em colaborar com qualquer investigação. O governador também fez questão de mencionar que sua administração não tem se afastado do tema por respeito às investigações em curso, argumentando que, caso contrário, ele não teria implementado uma delegacia anticorrupção.
"Ao invés de prejudicarem a mim, estão prejudicando o estado", declarou Cameli, em tom de descontentamento. Em uma tentativa de deslegitimar as críticas, o governador ainda afirmou: "Deus já me deu tudo na vida. Quem pensa que eu vou ser afastado pode apostar alto." Com essa frase, Cameli procurou desestabilizar especulações sobre sua permanência no cargo, abrindo seu CPF para demonstrar transparência.
Por outro lado, o deputado Edvaldo Magalhães insistiu que, mesmo com as promessas e anúncios do Executivo, a concretização de grandes obras em um final de governo é improvável. "Só podemos desejar humildade para buscar a recomposição da governança do Estado e evitar uma herança de vícios, como aqueles que provocaram a Operação Ptolomeu", apontou Magalhães, enfatizando a necessidade de uma gestão mais ética e com menos escândalos.
A troca de farpas entre o governador e o líder da oposição reflete a crescente tensão no cenário político acreano. A Operação Ptolomeu, que continua a ser um assunto espinhoso, faz com que os dois lados da política local fiquem em constante alerta, em um jogo onde investigações e acusações estão na ordem do dia.
Em meio a um cenário de instabilidade e desconfiança, fica evidente que a relação entre o governo de Gladson Cameli e a oposição está longe de ser harmoniosa. O desfecho desse embate poderá ter consequências significativas para a governança do estado, especialmente à medida que novas informações sobre a Operação Ptolomeu possam surgir.
Aleac Michelle Melo manifesta solidariedade ao prefeito Railson Ferreira após exoneração de seu marido do governo estadual
Aleac Pedro Longo pede atenção especial à convocação de professores da Educação Especial e defende valorização da inclusão escolar
Aleac Edvaldo Magalhães aponta fortalecimento da cafeicultura no Acre e critica retaliação política contra prefeito de Feijó
Aleac Afonso Fernandes apresenta projeto que reconhece e valoriza a atividade de cuidadores de idosos no Acre
Aleac Luiz Gonzaga destaca avanço da produção de café no Acre e celebra reconhecimento nacional
Aleac Adailton Cruz alerta para caso grave em Feijó e critica risco de fechamento do Hosmac
Aleac Fagner Calegário cobra ação do governo para quitar salários atrasados de terceirizados e evitar colapso social no fim do ano
Aleac Eduardo Ribeiro apresenta projeto que leva música às escolas estaduais e defende ampliação do HOSMAC
Aleac Chico Viga propõe inclusão da Semana Santa no calendário oficial de datas comemorativas do Acre


