31°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Cidades BELÉM LIMPA

Ações da megaoperação de limpeza da Prefeitura chegam às praças de Belém

Dando prosseguimento às ações da operação “Belém Limpa”, iniciada nesta semana, a Prefeitura de Belém intensificou os trabalhos de limpeza e roçage...

03/01/2025 às 13h01
Por: Redação Fonte: Agência Belém
Compartilhe:
Foto: Foto Kamila Canhedo
Foto: Foto Kamila Canhedo
Dando prosseguimento às ações da operação “Belém Limpa”, iniciada nesta semana, a Prefeitura de Belém intensificou os trabalhos de limpeza e roçagem das praças e outros logradouros da cidade nesta sexta-feira, 3. Nesses primeiros cem dias de gestão, 20 praças localizadas no centro e nos distritos de Belém, são focos da ação de limpeza. Nesta sexta-feira, a Prefeitura está com cerca de 10 frentes de trabalho da “Belém Limpa” em praças da cidade, entre elas a praça Princesa Isabel, em Canudos; a praça da avenida Marquês de Herval, na Pedreira; e a praça da República, na Campina, “Estou muito feliz em ver a praça da República sendo cuidada por essa nova gestão. Nos últimos anos a gente observou um descaso com essa praça, mato muito alto, falta de lixeira e equipamentos quebrados. Que esse ano seja um ano de limpeza e de uma nova fase para Belém e para as nossas praças, que são lindas”, declara a fisioterapeuta Samille Shonwald, que passeava pelo local com a família. Para atuar na praça República, a Prefeitura disponibilizou um efetivo de 50 agentes de limpeza urbana para os serviços emergenciais de roçagem, limpeza e manutenção dos equipamentos. Ao todo, 150 agentes de limpeza urbana estão envolvidos no serviço diário de manutenção e limpeza das praças da capital paraense, nesses cem primeiros dias de gestão. O prefeito de Belém, Igor Normando, acompanhou o início da intensificação dos trabalhos de limpeza nas praças. “Nós vamos fazer com que as praças voltem a ser ocupadas em Belém pela população e que exista um cuidado permanente e mensal por parte da gestão, com a Guarda Municipal cuidando dos nossos logradouros e a Prefeitura ouvindo a população sobre a melhor destinação para esses espaços”, destacou o prefeito. “Após a revitalização nós iremos abrir um chamamento público para quem quiser empreender em nossas praças, para que elas possam voltar a ser ocupadas e ter utilidade pública”, adiantou o prefeito Igor Normando sobre medidas futuras que a Prefeitura de Belém pretende tomar em relação às praças da cidade. Segundo a secretária municipal de Zeladoria e Conservação Urbana, Thayta Martins, apesar da gestão ter intensificado o trabalho de limpeza inicialmente em 20 praças, ele vai se estender para toda a cidade durante esses cem primeiros dias de gestão e após esse período também. A secretária informou ainda que na próxima semana os trabalhos do “Belém Limpa” devem chegar aos cemitérios municipais.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários