A deputada estadual Antonia Sales (MDB) repudiou as condições físicas do Hospital Geral de Feijó. Ela pontuou que faltou pulso firme por parte do governador Gladson Cameli (PP) para resolver o problema antes, mesmo sendo do conhecimento do governo. Em sua fala hoje (27/11), ela disse recursos têm, falta gestão.
“Eu acho que já tem que fazer uma reforma. Não pode dizer que não tem recurso. É o governador ter a sensibilidade e ver o grito desse povo. Uma pequena cirurgia tem que sair da sua casa e se locomover para Cruzeiro do Sul. Ora, se fica mais próximo de Sena Madureira. Não podemos trazer mais problema para quem está fragilizado. São vidas. Eles não podem pagar um plano de Saúde”, disse Antonia Sales.
E acrescentou a emedebista: “todo cidadão acreano precisa e merece. O governador tem que ter pulso firme e não fazer ouvido de mercado. Os problemas, não somente de Feijó, são de Tarauacá, Brasileia e Epitaciolândia. Cruzeiro do Sul tem pessoas sofrendo, esperando um TFD. Eu fico reclamando, não é só desse governo, não. Mas, o colapso total está aí”.
Ela mencionou ainda que a situação do Hospital Geral de Feijó “é uma coisa séria. É um ambiente insalubre. Está contaminado. Vai sair muito mais doente do que ficou”.