
Com o objetivo de debater a anistia das pessoas condenadas pela invasão e depredação de prédios públicos no dia 8 de janeiro de 2023, o vereador João Marcos Luz promoverá um encontro às 17h de sexta-feira, 29. O evento, que ocorrerá no Hotel Nobile Suítes Gran Lumni, também abordará a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado por questionar a inviolabilidade da urna eletrônica em reunião com embaixadores.
Segundo o parlamentar, o senador Márcio Bittar e o prefeito Tião Bocalom já confirmaram presença no ato. A mobilização ainda abordará os rumos tomados pela direita para os próximos anos.
O encontro não contesta o fato de ter existido a destruição do patrimônio histórico e cultural de símbolos da república, mas debaterá sobre as penas aplicadas que chegam a 17 anos de prisão.
“Realmente houve depredação de patrimônio público, e é importante apontar a responsabilidade dos causadores, mas não há como rotular o caso como um golpe, porque as pessoas estavam lá sem armas e não tinham a intenção ou o plano de causar a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, por isso existe o movimento Anistia Já”, explicou João Marcos Luz.
Para o vereador, também não existiria justa causa suficiente para a cassação dos direitos políticos de Jair Bolsonaro, em virtude de críticas feitas ao sistema eleitoral, pois a Constituição Federal garante o direito de liberdade de expressão.
As inscrições estão sendo realizadas pelo link disponível no perfil do parlamentar no Instagram: joaomarcosluz15, ou pelo link: https://forms.gle/7kqcGXrdf2KhPust8.

Aleac Michelle Melo manifesta solidariedade ao prefeito Railson Ferreira após exoneração de seu marido do governo estadual
Aleac Pedro Longo pede atenção especial à convocação de professores da Educação Especial e defende valorização da inclusão escolar
Aleac Edvaldo Magalhães aponta fortalecimento da cafeicultura no Acre e critica retaliação política contra prefeito de Feijó
Aleac Afonso Fernandes apresenta projeto que reconhece e valoriza a atividade de cuidadores de idosos no Acre
Aleac Luiz Gonzaga destaca avanço da produção de café no Acre e celebra reconhecimento nacional
Aleac Adailton Cruz alerta para caso grave em Feijó e critica risco de fechamento do Hosmac
Aleac Fagner Calegário cobra ação do governo para quitar salários atrasados de terceirizados e evitar colapso social no fim do ano
Aleac Eduardo Ribeiro apresenta projeto que leva música às escolas estaduais e defende ampliação do HOSMAC
Aleac Chico Viga propõe inclusão da Semana Santa no calendário oficial de datas comemorativas do Acre


