23°

Neblina

Rio Branco, AC

Cidades Levando água

Prefeito de Assis Brasil anuncia início de projeto de escavação de poços semi-artesianos em comunidades rurais e indígenas

A Prefeitura de Assis Brasil, em parceria com a Funtac e o gabinete do Senador Alan Rick, seguirá com o projeto para atender as necessidades de mais comunidades, buscando melhorar a qualidade de vida e apoiar a sustentabilidade das áreas rurais e indígenas

07/11/2024 às 21h47
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Prefeito de Assis Brasil anuncia início de projeto de escavação de poços semi-artesianos em comunidades rurais e indígenas

Em uma importante reunião realizada na sede da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), o Prefeito de Assis Brasil, acompanhado da vereadora eleita Veronice das Neves, discutiu o lançamento do projeto de escavação de poços semi-artesianos para comunidades rurais, extrativistas e indígenas do município. O projeto é financiado por recursos destinados pelo Senador Alan Rick e contará com a cooperação entre a Funtac e a Prefeitura de Assis Brasil.

O encontro, que também contou com a presença do Diretor Operacional da Funtac, Astério Vieira, definiu que a primeira comunidade a receber os benefícios será a aldeia indígena Santa Rosa, localizada na região do Rio Iaco. A localidade foi escolhida através de um pedido encaminhado pela vereadora Veronice ao gabinete do Senador Alan Rick.

Segundo o Prefeito, essa ação é apenas o início de um projeto que atenderá dezenas de comunidades em Assis Brasil. “Nesse primeiro momento, a aldeia Santa Rosa será uma espécie de projeto piloto. Queremos garantir o acesso à água potável para todas as comunidades que sofrem com a escassez do recurso, além de promover a produção agrícola em áreas onde a falta de água limita o cultivo,” afirmou o Prefeito.

A Prefeitura de Assis Brasil, em parceria com a Funtac e o gabinete do Senador Alan Rick, seguirá com o projeto para atender as necessidades de mais comunidades, buscando melhorar a qualidade de vida e apoiar a sustentabilidade das áreas rurais e indígenas do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários