Realmente o prefeito Zequinha Lima, candidato a reeleição a prefeitura de Cruzeiro do Sul ficou abandonado nos últimos dias de campanha. A comprovação veio na realização do último comício da sua coligação que não chegou perto das expectativas de público esperado, além de não ter contado com a presença do governador Gladson Cameli, senadores Márcio Bittar e Alan Rick e dos sete deputados federais que o apoiam.
Zequinha Lima realmente chega no final da campanha colhendo todo o desgaste que teve durante sua gestão, ao deixar os bairros sem investimento em infraestrutura, com reclamações na área da saúde, funcionários da educação desprestigiados, mesmo ele sendo professor, além do abandono ao produtor rural que não tem o apoio e assistência técnica para produzir.
Um dos fatores que também ocasionou o esvaziamento da campanha de Zequinha nessa reta final, mesmo tendo o apoio da máquina pública municipal, estadual e de empresas terceirizadas foi os ataques que fez a sua adversária Jéssica Sales.
Zequinha tentou durante toda a campanha ofender Jéssica de várias formas. Uma das situações foi dizer que ela não iria morar em Cruzeiro do Sul ou que deixaria o pai mandar na prefeitura. O que foi altamente combatido por ela, que destacou que por ser mulher o Zequinha estaria dizendo que ela não tem pulso para administrar a cidade.
Jéssica por várias vezes respondeu dizendo que Zequinha ofende as mulheres, assim como sua própria esposa. “Quer dizer que ele acha que nós mulheres não podemos administrar uma cidade? Que não temos pulso para liderar? Vamos mostrar que podemos e que realmente Cruzeiro do Sul vai mudar para melhor comigo frente da gestão”, afirmou Jéssica.
Fonte de dentro da campanha de Zequinha disseram que o desespero é grande devido a tudo que tentaram fazer para enfraquecer a campanha de Jéssica Sales, mas não obtiveram êxito. E agora estão tentando pregar que monitoram o voto do eleitor. O que todo mundo sabe que é impossível já que o sistema eleitoral brasileiro é 100% seguro no que diz respeito ao voto e dados do eleitor.
As imagens obtidas por drone mostra a diferença do comício de Jéssica Sales só com o apoio popular e de Zequinha Lima com toda a estrutura do município e governo do estado.