O uso da máquina pública no município de Cruzeiro do Sul para interferir no processo eleitoral pode está ocasionando risco a saúde da população da zona rural. Uma equipe de odontólogos foi flagrado fazendo procedimentos odontológicos fora dos protocolos de higienização e segurança a saúde dos moradores.
O caso ocorreu nos ramais 7, 11 e Boa Hora, onde uma equipe atendia moradores da forma mais inóspita possível. Equipamentos estavam em locais inapropriados, além dos atendimentos a céu aberto na beira dos ramais. Alguns dos atendimentos realizados foi feito na tampa da carroceria de uma das caminhonetes da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul.
Uma servidora da área da saúde municipal de Cruzeiro do Sul que não quis se identificar, por medo de represálias disse que realmente uma equipe de odontólogos estão visitando as pessoas na zona rural e fazendo procedimentos. “Não sei se eles estão priorizando o cuidado com a higienização dos equipamentos utilizados nos procedimentos, mas sei que essa equipe está pedindo em todos os lugares voto para o Zequinha. Aonde eles chegam fazem os atendimentos e dizem que os moradores das regiões devem votar no Zequinha”, disse a servidora efetiva.
Pelas fotos e vídeos que chegaram até a redação do Amazonotícias, e a confirmação da servidora da saúde sobre os atendimentos na zona rural, é preciso que o Ministério Público Eleitoral, TRE-Acre e Polícia Federal investigue estes casos, que podem está sendo configurado como crime eleitoral no uso da máquina pública.