23°

Neblina

Rio Branco, AC

Economia Apoiando o Setor

Mazinho e deputada Meire Serafim apoiam derrubadas de embargos do Ibama, mas pedem cautela para tratar do assunto em Brasília

O prefeito Mazinho alertou que é preciso ter um diálogo mais tranquilo com os representantes do Ibama em Brasília

10/04/2023 às 20h50 Atualizada em 10/04/2023 às 21h00
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Mazinho e deputada Meire Serafim apoiam derrubadas de embargos do Ibama, mas pedem cautela para tratar do assunto em Brasília

Acompanhada de seu esposo, o prefeito de Sena Madureira Mazinho Sarafim (União Brasil), a deputada federal, Meire Serafim (União Brasil) participou da audiência pública sobre os embargos feitos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) contra as empresas madeireiras e os proprietários de áreas rurais do Acre.

A parlamentar deixou claro que está ao lado dos empresários e agricultores para reivindicar junto aos órgãos competentes a retirada desses embargos para não afeta um dos setores que mais geram emprego no Estado. “Me coloquei a disposição e pedi uma audiência para garantir uma reunião com os representantes do Ibama nacional, no objetivo de encontrar uma solução para evitar problemas no setor como desemprego e paralização de vários serviços”, destacou Meire.

O prefeito Mazinho alertou que é preciso ter um diálogo mais tranquilo com os representantes do Ibama em Brasília. “Precisamos deixar questões políticas de lado e focar exclusivamente na solução do problema. Não adianta a gente chegar em Brasília xingando todo mundo, que dessa forma não seremos nem recebidos pelo Governo Federal. O momento pede união de toda a bancada federal e do nosso Estado” frisou o gestor municipal.

Ainda esta semana a bancada federal terá uma reunião com os representantes dos órgãos ligados ao Ministério do Meio Ambiente, principalmente o Ibama, na finalidade de buscar uma solução para os problemas de embargos e outras problemáticas apresentadas pelos agricultores do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários