23°

Neblina

Rio Branco, AC

Economia Isenção do IR

Projeto de Sérgio Petecão que isenta professores do Imposto de Renda volta à pauta do Senado

A Receita Federal prevê que 13,7 milhões de contribuintes pessoas físicas deixarão de pagar o Imposto de Renda com as novas regras de correção da tabela, que entrarão em vigor a partir de 1° de maio, Dia do Trabalhador.

23/02/2023 às 10h05 Atualizada em 23/02/2023 às 18h34
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Projeto de Sérgio Petecão que isenta professores do Imposto de Renda volta à pauta do Senado

O senador Sérgio Petecão (PSD) colocou novamente em tramitação no Senado um projeto de lei de sua autoria que prevê a isenção da cobrança do Imposto de Renda para professores.

A matéria já tinha sido apreciada na legislatura passada, mas sem obter avanços significativos. Agora, em meio às discussões sobre a reforma tributrária, o senador acredita que é um momento oportuno para discutir novamente o assunto.

"Acredito que agora podemos voltar essa discussão com alguma chance de avançar, porque o governo tem interesse nessa reforma, e existe uma sensibilidade maior por parte de todos para esse tema", avalia Petecão.

Em breve o governo deve enviar ao Senado o texto que prevê a correção tabela do IR, como parte da reforma tributária sobre renda. A matéria será discutida na casa após a aprovação da reforma tributária sobre consumo, que está tramitando na Câmara.

A Receita Federal prevê que 13,7 milhões de contribuintes pessoas físicas deixarão de pagar o Imposto de Renda com as novas regras de correção da tabela, que entrarão em vigor a partir de 1° de maio, Dia do Trabalhador. Quem ganha até dois salários mínimos (R$ 2.640) ficará isento. Esse contingente de pessoas corresponde a cerca de 40% do total de 32 milhões de declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) recebidas no ano passado pela Receita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários